Programa Praça da Cidadania passa a disponibilizar serviços do Poupatempo em Embu das Artes
A unidade do Programa Praça da Cidadania, iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, em Embu das Artes, passou a contar com serviços digitais do Poupatempo por meio de totens de autoatendimento. A novidade amplia o acesso da população a serviços públicos essenciais, sem a necessidade de agendamento prévio. O equipamento está instalado na Avenida Rotary, nº 3.246, no Jardim Vila Perequê.
No total, os totens oferecem cerca de 1.770 serviços digitais, todos realizáveis diretamente nos terminais. Entre os atendimentos disponíveis estão a solicitação da Carteira de Identidade Nacional (CIN), emissão de segunda via de documentos, renovação e obtenção da CNH definitiva, abertura do processo para a primeira habilitação, além de serviços relacionados à Sabesp.
O atendimento ocorre por meio de identificação biométrica e possibilita o pagamento de taxas no próprio equipamento, utilizando cartão ou débito bancário. Os terminais também dispõem de scanner para digitalização de documentos e impressora para emissão de comprovantes e protocolos, proporcionando mais rapidez, praticidade e autonomia aos cidadãos.
Da Redação do Jornal na Net
